MAIS LIDAS

    postado em 09/07/2024 14:57 / atualizado em 09/07/2024 16:20

    O apito final do árbitro inglês Michael Oliver na vitória da França sobre Portugal, nos pênaltis, por 3 x 2, após empate por 0 x 0 com bola rolando nas quartas de final da Euro-2024, ontem, decretou o fim da caminhada de Cristiano Ronaldo em edições do torneio e ainda rendeu ao astro uma marca negativa.

    Depois de ter finalizado uma fase de grupos da competição continental pela primeira vez sem balançar as redes, o gajo se despede da sexta participação no campeonato com uma extensão desse dado. De forma inédita na carreira, CR7 se despediu da Euro sem marcar um gol.

    No início do jogo de ontem, portugueses e franceses faziam um confronto estudado e de poucas chances claras de gol. Decididos a apostar nas beiradas para ganhar metros nos respectivos campos de ataque, ambas as equipes tinham como personagens sobressalentes os laterais e os pontas.

    Entretanto, nenhuma das duas seleções mostravam ímpeto para rascunhar a abertura do placar. A altura dos 56 minutos de jogo, oito batidas na bola haviam sido proferidas, mas apenas duas haviam rumado em direção às respectivas metas.

    Na disputa por pênaltis, todos os cobradores mostravam não sentir a pressão e batiam com precisão na gorducha. Vários, inclusive, acertaram o ângulo. Apenas o português João Félix falhou em vencer o goleiro adversário.

    Com isso, a França avançou às semis com uma estatística curiosa. Durante os cinco jogos na Euro-2024, os Les Bleus marcaram apenas um gol no tempo normal. O pênalti convertido por Mbappe contra a Holanda foi o único a favor da trupe de Deschamps. O adversário, agora, será a Espanha.

     

    Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:

    Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.