Ocupando a vice-liderança da classificação com 60 pontos, a apenas dois do líder Santos, que mede forças com o Vila Nova, o Tigre do Vale sabe que um triunfo fora de casa o deixa muito perto do acesso para a próxima temporada da Série A.
Segundo o técnico da equipe, em entrevista coletiva após o triunfo sobre o Guarani na última rodada, a expectativa é que as próximas rodadas reservem desafios ainda maiores: “Os jogos vão ficando mais difíceis agora, mais decisivos, e vencer nessa hora é importante. Viemos de dois jogos com seis pontos, conseguimos manter uma gordura importante nesta reta final. Ainda há muitos jogos pela frente, muitos pontos em disputa, é uma vitória importante, mas ainda faltam alguns passos a serem dados”.
Do outro lado do gramado estará uma Chapecoense que tem um desafio diferente, o de garantir a permanência na Série B. Com 40 pontos, o Verdão do Oeste é o 13º colocado, a apenas quatro pontos do CRB, primeira equipe dentro do Z4 (zona do rebaixamento).
????????????????????????????? ???????????????? ?????????????
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) November 1, 2024
O nosso próximo compromisso da Série B está marcado para este sábado (2), às 17h, diante do Novorizontino, na Arena Condá.
Contamos com a sua presença, torcedor! Vamos jogar juntos pela permanência! #VamosChape #SomosMaisQue11 pic.twitter.com/LckjnZEXmT
Para alcançar este objetivo a Chapecoense tenta aproveitar o bom momento, em especial após o triunfo de 1 a 0 sobre o Brusque, no estádio Augusto Bauer, na última rodada.
Agora, jogando em casa, o técnico Gilmar Dal Pozzo, espera um resultado ainda melhor: “No próximo jogo esperamos criar mais chances em casa com o apoio do nosso torcedor. Falei para os atletas no vestiário que eles podem comemorar hoje [a vitória sobre o Brusque], mas sem muita euforia, pois já temos pela frente mais um jogo difícil, estamos muito próximos da permanência”.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.