Oi, meu primeiro finalista ????
— Copa do Brasil (@CopaDoBrasilCBF) October 19, 2024
O GALO É FORTE! Na luta e na raça empatou a partida e carimbou a sua vaga na finalíssima! Aí credo, o @Atletico está em mais uma final ???????? pic.twitter.com/iADyZdnIOT
Apesar de jogar em casa, e de contar com apoio maciço de sua torcida, o Cruzmaltino em momento algum conseguiu mandar no jogo. Mas, mesmo correndo perigo em muitos momentos, o Vasco abriu o placar aos 37 minutos graças a gol em cobrança de pênalti do artilheiro argentino Vegetti. O detalhe é que a penalidade máxima foi confirmada pelo juiz após longa análise (de seis minutos) que contou com o auxílio do VAR (árbitro de vídeo).
Após o intervalo o confronto melhorou, com as duas equipes tendo oportunidades de marcar. Pelo Vasco Vegetti foi quem mais levou perigo, enquanto pelo Atlético Paulinho foi quem mais se aproximou do gol. Isso até os 36 minutos, quando Gustavo Scarpa encontrou na entrada da área Hulk, que ajeitou a bola antes de acertar um chute de curva que foi morrer no ângulo do gol defendido por Léo Jardim. A partir daí o Galo teve tranquilidade e categoria para trocar passes até o apito final.
Vem na minha direção, Galo! ????????
— Copa do Brasil (@CopaDoBrasilCBF) October 19, 2024
Ele é forte e vingador. Ele luta! Ele é meu finalista! Chega mais perto, Clube Atlético Mineiro. Classificação heróica, Galão! ????????
Pode acreditar, Massa, o sonho está pertinho!#CopaBetanoDoBrasil pic.twitter.com/7kQZU92xij
Agora o Atlético-MG aguarda o confronto entre Corinthians e Flamengo, no próximo domingo (20) a partir das 16h (horário de Brasília), para conhecer o seu adversário na decisão da Copa do Brasil. Na partida de ida o Rubro-Negro triunfou por 1 a 0 no estádio do Maracanã.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notÃcias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.