De olho nas transmissões! ????
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) August 27, 2024
Você assiste todos os jogos das #QuartasBRFem na tela do @CanalGOATBR, @TVBrasil, @sportv e @tvglobo! ?? pic.twitter.com/cq2NpC9qEQ
As Guerreiras Grenás chegam embaladas a este confronto, isto porque tiveram a segunda melhor campanha da primeira fase da competição com 71% de aproveitamento, além da melhor defesa da fase classificatória, sofrendo apenas 10 gols. Por outro lado, o time comandado pela técnica Jéssica de Lima tem o pior ataque entre os oito classificados para o mata-mata, com 21 gols marcados.
Após buscar o empate no final no confronto de ida em Caxias do Sul, o Internacional sonha com o retorno à semifinal do Brasileirão Feminino, etapa da qual não toma parte desde 2022, quando foi vice-campeão perdendo a final para o Corinthians. Porém, para alcançar este objetivo as Gurias Coloradas terão que quebrar um tabu de seis jogos sem vencer a Ferroviária.
Para este confronto o técnico Jorge Barcellos não poderá contar com a atacante Chú, que se recupera de uma lesão no joelho direito. Além disso, há incerteza sobre o aproveitamento da meia Analuyza, que sofreu uma entorse no tornozelo direito. Quem vencer entre Internacional e Ferroviária pega na semifinal quem avançar entre São Paulo e Grêmio. Na partida de ida as paulistas venceram por 2 a 1.
* Colaboração de Pedro Amorim (estagiário) sob supervisão de Paulo Garritano.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notÃcias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.